Café está relacionado com menor risco de cancro do fígado



Um novo estudo indica que o hábito diário de ingestão de café pode ajudar na prevenção do tipo de cancro mais comum do fígado. E quanto mais café for ingerido por dia, menor é  o risco de desenvolver um hepatocarcinoma, concluíram os investigadores da University of Southern California Norris Comprehensive Cancer Center.

“Agora podemos adicionar o hepatocarcinoma à lista de doenças, como o Parkinson, diabetes tipo 2 e acidente vascular cerebral, que podem ser prevenidos através da ingestão de café”, indica V.Wendy Setiawan, investigadora que participou no estudo, cita o Huffington Post.

Participaram na investigação 179.890 homens e mulheres de várias raças, que foram seguidos pelos cientistas durante 18 anos, com a monitorização do consumo de café e de outros factores da vida quotidiana.

Ao longo de quase uma década de estudo, 498 participantes desenvolveram esta forma de cancro do fígado. Os investigadores concluíram então que existe uma relação entre as doses de café consumidas e o desenvolvimento de cancro. Os participantes que bebiam entre uma a três chávenas de café por dia tinham 29% menos de probabilidades de desenvolver a doença, quando comparados com os participantes que ingeriam menos de seis chávenas de café por semana. Os indivíduos que ingeriam mais de quatro cafés por dia apresentavam menos 42% de risco.

Foto: chichacha / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...