Caixa Geral de Depósitos adere aos 10 princípios do Global Compact



A Caixa Geral de Depósitos acabou de assinar um compromisso com o United Nations Global Compact, da ONU (Organização das Nações Unidas), a maior iniciativa de responsabilidade corporativa voluntária do mundo.

“Esta adesão decorre do empenhamento da CGD em trabalhar no sentido da implementação contínua dos dez princípios que aquela organização preconiza”, explica a instituição portuguesa em comunicado.

A Global Impact é uma iniciativa que propõe políticas estratégicas para as empresas que se comprometam a alinhar a sua actividade com 10 princípios universalmente aceites nas áreas de direitos humanos, práticas laborais, protecção ambiental e anti-corrupção.

Estes princípios derivam da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Declaração de Princípios da Organização Mundial do Trabalho, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e do Programa das Nações Unidas para o ambiente.

Ao subscrever estes princípios, a CGD vai integrar e colaborar activamente na rede portuguesa da, bem como nas redes Global Compact que existam nos países onde possui operações com impacto relevante na sociedade, economia e ambiente – e que, por isso, contribuem para o desenvolvimento das comunidades locais.

“Este vínculo reforça o comprometimento da CGD com o Programa Corporativo de Sustentabilidade, permitindo atribuir um sentido prático e de maior alcance aos valores e princípios que preconizamos também para o grupo”, concluiu a instituição.

Foto: USAID_IMAGES / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...