Editor de vídeo transforma imagem de pássaros em fios eléctricos em canção

O posicionamento de pássaros que estavam pousados em fios eléctricos foi convertido para notas musicais que deram origem a uma canção.

Green Savers

“Ao ler o jornal numa manhã, vi uma imagem de pássaros pousados em fios eléctricos”, afirma o criador e editor de vídeos Jarbas Agnelli. “Recortei a foto e resolvi fazer uma canção utilizando a localização exacta das aves como notas musicais. Estava apenas curioso para ouvir a melodia que as aves estavam a criar”.

Foi assim que nasceu o vídeo que transformou o posicionamento de pássaros numa canção. Depois de encontrada a melodia, Agnelli, que para além de música é publicitário, harmonizou a linha melódica e transformou-a em canção.

A fotografia dos pássaros que Jarbas Agneli viu numa certa manhã foi documentada pelo fotógrafo Paulo Pinto e publicada no jornal Estado de São Paulo, em 2009.

[nggallery id=478 template=greensavers]

📅 Inscreva-se já: VII Conferência Green Savers — ESG: o superpoder das empresas | 27 de maio, Auditório Carlos Paredes, Lisboa

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.