Gato bate à janela do vizinho para conseguir ajuda para a dona doente
Os heróis não se medem aos palmos e podem ser de várias formas e tamanhos. E o herói desta história, Slinky Malinki, tem a forma e tamanho de um gato.
Janet Rawlinson, uma enfermeira reformada inglesa, afirma que foi Slinky, o gato, que lhe salvou a vida, quando se sentiu mal na sua casa por ter feito alergia à medicamentação que lhe havia sido prescrita para as dores. Durante cinco dias, Janet esteve quase sempre inconsciente, sem nunca conseguir chamar ajuda e o gato era o único ser que lá estava para a ajudar. E foi o que Slinky fez, segundo o Dodo.
O animal conseguiu escapar de casa e foi para a janela dos vizinhos tentar chamar à atenção. Para tal, o gato atormentou o cão dos vizinhos, ao mesmo tempo que batia com as patas na janela. “Eles aperceberam-se que não me viam há uma semana e tentaram entrar na minha casa pela entrada da frente, mas a minha chave estava na porta e não conseguiram”, explica Janet. No entanto, os vizinhos da antiga enfermeira conseguiram entrar pelas traseiras e chamar a emergência médica.
Graças ao gato Slinky, Janet foi salva a tempo. Por esta acção heróica, o animal foi nomeado para o Cats Protection charity’s National Cat Awards, um concurso que premeia gatos com feitos heróicos. Se ganhar este concurso, Slinky fica automaticamente na corrida para o National Cat of the Year de Inglaterra.
Foto: Hurina / Creative Commons