Como perder 130 quilos num ano (com FOTOS)
No ano passado, Amber Rachdli, uma jovem norte-americana de 24 anos, pesava 300 quilos e caminhava para a morte. A estudante de Troutdale, do estado do Oregon, passava os dias em casa, com dores, e foi avisada pelos médicos que, se nada fizesse para alterar a situação, estaria morta antes de completar 30 anos.
“Sentia-me encurralada, miserável. Não gostava de ser aquela pessoa, daquele tamanho”, explicou a jovem. “Por vezes pensava que nunca iria mudar. Doía-me o corpo todo e sentia-me muito limitada naquilo que podia fazer, sítios onde podia ir.” (veja as duas primeiras fotos da galeria)
Segundo o Daily Mail, a jovem come comida saudável, mas de forma exagerada. “Tenho uma relação pouco saudável com a comida. Passo o dia todo stressada sobre o que vou comer e quando”, explicou então.
Mas esta história tem um final feliz. O ponto de viragem da vida de Amber aconteceu quando a sua família se mudou para Houston, no estado do Texas, para perto do cirurgião Younan Nowzaradan, especialista em gastroplastia.
No último Outono, Amber submeteu-se finalmente à cirurgia, mas este foi apenas o primeiro passo. A jovem está agora a perder peso sozinha – com a mudança de hábitos de alimentação, entre outras acções – e já perdeu mais algum peso. O próximo objectivo é perder mais 60 quilos, para chegar até aos 120 quilos.
“Quer ser uma mulher bem-sucedida e independente. Já consigo ir às compras sozinha”, explicou Amber, que também já conduz. “Agora tenho esperança e já não sou a Amber que está fechada num quarto de uma casa. E já não recorro à comida para libertar a minha ansiedade”.
[nggallery id=1665 template=greensavers]