Crianças matam centenas de borboletas durante evento na China (com FOTOS)

Ao retirar centenas de borboletas do seu habitat e colocá-las num clima mais frio, um evento de marketing em Chengdu, na China, transformou-se numa tragédia para o insecto.

Green Savers

Centenas de borboletas foram mortas, involuntariamente, numa festa que acabou em desgraça em Chengdu, na China. Uma acção de marketing de uma loja desta cidade do sudoeste chinês soltou várias borboletas, que estavam em caixas, durante um evento realizado num parque local.

As crianças participantes no evento foram convidadas a perseguirem as borboletas, que foram trazidas da província chinesa de Yunnan. No entanto, as borboletas estavam em caixas quentes e, ao serem soltas num clima frio, para elas desconhecido, ficaram zonzas e não conseguiam voar, sendo pisadas pela avalanche de crianças que as perseguiam.

E mesmo as que iam caindo nos ombros e em cima dos participantes do evento acabaram por chegar ao chão e rapidamente pisadas, explica o Mirror.

Mais tarde, os organizadores do evento, que tiveram que limpar os restos mortais das borboletas, disseram que se sentiam “muito tristes” com a morte dos animais. E pediram desculpas às crianças e aos seus pais.

[nggallery id=1741 template=greensavers]

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.