Happy Meal terá maçãs e menos de metade das batatas fritas



Depois de ser pressionado por pais e grupos de consumidores, o McDonald’s vai tornar o Happy Meal mais saudável. A partir de Setembro, a popular refeição para crianças terá metade da porção de batatas fritas que tinha até agora e, em substituição, passará a ter uma maçã.

A mudança chegará aos 14 mil restaurantes norte-americanos até ao final do primeiro trimestre do próximo ano, mas a maior cadeia de fast food do mundo não fica por aqui. Até 2015, os menus nas lojas dos EUA terão uma redução de 15% e, até 2020, o corte chegará aos açúcares adicionados, às gorduras saturadas e às calorias de cada refeição.

O Happy Meal é servido actualmente com maçã fatiada e molho de caramelo. A nova porção de fruta será menos de metade e não terá qualquer molho a acompanhar. No total, a refeição infantil terá menos de 600 calorias, uma redução de 20% no seu valor energético. Os preços não sofrerão qualquer alteração e o produto continuará a ser acompanhado por um brinquedo, como até aqui.

Segundo a Reuters, outras cadeias de fast food estão a tornar as refeições para crianças mais saudáveis nos EUA, como é o caso do Burger King, que já não apresenta nos seus menus infantis as batatas fritas e os refrigerantes. Antes de completar qualquer pedido, os clientes têm de escolher entre as opções mais calóricas e maçãs às fatias, leite magro ou sumo.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...