Cão manteve homem quente durante 40 horas depois de acidente de carro (com FOTOS)
Em Junho do ano passado, Joe Phillips-Garcia e o seu cão, Sako, viajavam de regresso a casa depois de um picnic de família, na British Columbia, Canadá, quando a carrinha saiu da estrada e caiu numa ravina.
Joe e Sako foram os únicos sobreviventes do acidente: “Senti a cabeça a doer-se e olhei para a minha mão, que estava cheia de sangue”, explicou Joe durante a entrega de prémios da Purina Hall of Fame, que enaltecem feitos heróicos por parte dos nossos amigos de quatro patas.
“O Sako estava em cima de mim, a manter-me quente”, continuou Joe, que durante 40 horas não se conseguiu mexer. Quando a caiu a noite, Joe acordou com o som de Sako a afastar coiotes famintos, e o cão só se separou do seu amigo quando a equipa de salvamento chegou.
“Eu não fiz nada para sobreviver. O Sako tratou de tudo”, revelou Joe, que está saudável, assim como o seu cão. Agora, este cão inteligente de quatro anos, olhos castanhos e um instinto para proteger as pessoas de quem gosta, recebe a devida homenagem da sociedade. Veja a história contada na primeira pessoa.
[nggallery id=1810 template=greensavers]