A pirâmide alimentar reformou-se. E a culpa é de Michelle Obama.



Saboreie a sua refeição, mas coma menos. Evite porções extra. Garanta que metade do seu prato seja composto por frutas e vegetais. Troque as bebidas com açúcar por água.

Estes são alguns dos conselhos que podemos encontrar em Choose MyPlate, o novo projecto de Michelle Obama para a nutrição sustentável, desenvolvido em conjunto com o Departamento de Agricultura norte-americano e que nos dá, nutricionistas amadores, instruções rápidas para comermos melhor.

Desta vez, a inovação chegou ao logo do projecto. Pela primeira vez, a representação gráfica deste projecto de alimentação saudável substitui a habitual pirâmide alimentar por um prato dividido em cinco: legumes, frutas, proteínas não gordas, lacticínios sem gordura e cereais integrais.

“É uma lembrança simples e rápida para que todos nós sejamos mais conscientes do que comemos e, como mãe, posso dizer o quanto vai ajudar os pais em todo o País”, explicou Obama, que revelou que agora os pais podem olhar par os pratos dos filhos e garantir que este logo seja efectivado no prato.

Recorde outro dos projectos de Michelle Obama relacionados com a nutrição sustentável.

De acordo com o Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (uma espécie de Ministério da Agricultura), a pirâmide alimentar estava fora de moda e era “muito complicada” para os cidadãos, que diziam receber informações contraditórias. Pode ser que agora, com uma nova representação visual, os norte-americanos aprendam a comer de forma mais sustentável.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...