Açordas rápidas alentejanas chegam ao mercado



Acabou de ser lançado, na Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE), um novo produto português e com grande potencial de exportação, ou pelo menos os seus responsáveis acreditam que sim – as Açordas Rápidas.

As açordas são disponibilizadas em frasco, bastando juntar-lhe meio litro de água a ferver e o complemento que se quiser – ovo escalfado, bacalhau, atum, pão ou qualquer outro. O novo produto alentejano existe nas versões coentros e poejos e custa €5,70. Na feira, o preço de lançamento na feira será de €4.

A açorda deriva de um tempero pré-romano que atravessou os séculos e chegou até aos nossos dias com os mesmos ingredientes. Ao longo do tempo, representou um papel fundamental na cultura alimentar do Alentejo, tornando-se num ícone da gastronomia alentejana.

Tentando manter a simplicidade de paladares que esteve na génese do seu aparecimento, surge agora este formato, num frasco de vidro que apresenta a tradição numa versão contemporânea. O projecto resulta de uma parceria entre Joaquim Arnaud, produtor de Mora, e Compotas e Chutneys, produtora de Estremoz.

A FIAPE 2013, local de lançamento, ocorre de 8 a 12 de Maio e tem como objectivos o desenvolvimento económico e a promoção turística do concelho de Estremoz e da região Alentejo, através da divulgação das suas actividades económicas a nível local, regional, nacional e internacional.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...