Aranhas amarelas estão a invadir o Reino Unido (com FOTOS)
Grupos de pequenas aranhas amarelas estão a aparecer em vários locais do Reino Unido – em maçanetas de portas, contentores do lixo, paredes e jardins. Trata-se de aranhas-de-cruz com alguns dias de idade, que nascem nesta altura do ano e, garantidamente, ainda crescerão alguns milímetros.
Estas aranhas têm uma cor amarelo-fluorescente com uma única pinta nas suas costas. Cada fêmea pode por entre 300 a 800 ovos a cada Outono – nove meses depois, a aranha nasce. Então, a aranha-mãe une os ovos minúsculos através de uma densa camada protectora de seda amarela e detritos – fragmentos de organismos mortos e matéria fecal – para os proteger do Inverno.
À medida que cada aranha nasce, elas ficam juntas até serem suficientemente maduras para seguirem a sua vida de forma independente. Segundo a British Arachnological Society, citada pelo Daily Mail, esta massa compacta de aranhas pode “explodir” e cada aranha segue o seu caminho, caso sejam incomodadas. “Quando o perigo passar, elas voltam a unir-se e formar um novo amontoado”.
Apesar da sua aparência, estas aranhas não constituem nenhuma ameaça física e são consideradas inofensivas para os humanos.
[nggallery id=1940 template=greensavers]