Da glória ao abandono

Outrora luxuosos e repletos de espectadores, centenas de cinemas e teatros norte-americanos esperam há muito por uma demolição anunciada. Enquanto ela não vem, o fotógrafo Matt Lambros aproveitou para uma última visita e sessão fotográfica a um local que já fez rir e chorar com as suas histórias da era de ouro hollywoodiana.

Lambros visitou mais de 80 cinemas e teatros abandonados por todo o país e esteve cerca de oito horas em cada, tentado encontrar o melhor ângulo ou luz mais nostálgica.

As fotografias fazem agora parte do projecto After the Final Curtain, que inclui um texto com a história de cada um dos locais visitados.

“A arquitectura abandonada sempre me fascinou desde criança. A minha avó costumava pegar em mim e no meu irmão e investigar todos os velhos celeiros pelos quais passávamos. Ela era muito curiosa de tudo o que foi deixado para trás, e a sua natureza inquisidora influenciou-me”, explica Matt no seu site. É lá, também, que pode ver outras fotografias de edifícios abandonados.

Deixar uma resposta