Bosch vai comprar Heliotek, fabricante brasileiro de sistemas solares térmicos

A multinacional Bosch anunciou o interesse na aquisição da Heliotek, empresa que fabrica sistemas solares térmicos e que tem sede em São Paulo, Brasil. Com 120 colaboradores e vendas de €12 milhões (R$30,5 milhões), a Heliotek é responsável pela produção de energia solar térmica e bombas de calor para aquecimento de água em edifícios residenciais.

O acordo está feito –e o valor não foi divulgado – e está sujeito a aprovações regulamentares locais.

“Os sistemas solares térmicos e as bombas de calor para aquecimento doméstico da Heliotek complementam o nosso portfólio brasileiro no que diz respeito às áreas de produção de água quente a gás e ar condicionado. Os canais de distribuição da empresa dar-nos-ão acesso a um dos mercados mais promissores do mundo em termos de energia solar térmica”, explicou em comunicado Uwe Glock, presidente da Divisão de Termotecnologia da Bosch.

Os produtos da Heliotek são fabricados em Alphaville e comercializados através de uma rede nacional de distribuição, para cerca de 200 concessionários.

“Esta aquisição irá tornar-nos a primeira fabricante internacional com instalações de produção de energia solar térmica num mercado dinâmico e em crescimento como é o Brasil. E vai permitir o crescimento da nossa posição de mercado neste país. A Heliotek irá expandir para um centro de competência regional da Divisão de Termotecnologia da Bosch na América Latina e cooperar com as outras localizações desta divisão Bosch, de forma a contribuir fortemente para o desenvolvimento sustentável e de tecnologias eficientes em termos de recursos”, concluiu Glock.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php