Casal homossexual de pinguins adopta cria abandonada (com FOTOS)

Dois pais pinguins dedicados

Um casal homossexual de pinguins-de-humboldt macho adoptou uma cria abandonada por um outro casal, sendo os pais mais dedicados que o Jardim Zoológico do Kent, no Reino Unido, tem.

Os pinguins, Jumbs e Kermit, adoptaram um ovo que uma fêmea de pinguim abandonou para procurar comida. O parceiro desta fêmea recusou-se a chocar o ovo e, se não tivesse sido este casal de pinguins macho, o pequeno pinguim estava condenado. Este é já o segundo ovo que Jumbs e Kermit tentam chocar, uma vez que o primeiro não eclodiu.

A cria ainda não tem um nome. Tradicionalmente, os tratadores esperam algum tempo depois do nascimento dos animais para se assegurarem de que sobrevive antes de lhes darem o nome. De acordo com os tratadores do Wingham Wildlife Park, o animal está a evoluir favoravelmente e deverá sobreviver às primeiras semanas de vida.

Se o animal sobreviver, o parque deverá organizar uma competição através do Facebook para a escolha do nome da nova cria, à semelhança como fez com outros animais.

Jumbs e Kermit juntaram-se em 2012, deixando duas das fêmeas do parque sem parceiro. Isobel, uma outra fêmea põe ovos todos os anos. Contudo, o seu parceiro recusa-se a chocar o ovo e esta fêmea acaba por ter de abandonar o ovo para se poder alimentar.

Este ano, a mesma situação voltou a acontecer e os tratadores resolveram dar o ovo a Jumbs e Kermit. “Apesar de não estarem aptos para se reproduzirem, demos-lhes um ovo este ano, que foi abandonado por uma das nossas fêmeas”, explicam um dos tratadores. “Kermit e Jumbs chocaram o ovo e a cria, com um mês, mostra que estes pinguins são excelentes pais adoptivos e mesmo dos melhores que já aqui tivemos no parque”.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php