Cientistas acreditam ter encontrado o maior dinossauro de sempre



De acordo com as primeiras análises, os ossos deste saurópode de 98 milhões de anos, do Cretáceo superior, serão “10% a 20% maiores” que os do ‘Patagotitan mayorum’, o maior dinossauro conhecido até hoje. Descoberto em 2017, também na Argentina, o maior até agora pesava 70 toneladas

“O que foi encontrado até agora são as 24 primeiras vértebras da cauda, elementos da cintura pélvica, da cintura peitoral”, declarou Alejandro Otero, autor principal da primeira comunicação sobre o titanossauro, um grupo de dinossauros com um pescoço longo com representantes em todos os continentes, publicado na revista científica Cretaceous Research.

Otero acrescentou que os ossos compridos, como o fémur ou o úmero, que são utilizados tradicionalmente para fazer estimativas precisas da massa corporal, ainda não tinham sido extraídos da rocha. Descoberto em 2017, também na Argentina, o ‘Patagotitan mayorum’ pesava cerca de 70 toneladas, equivalente a 10 elefantes de África, media cerca de 40 metros e tinha um pescoço muito comprido.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...