Colombo amplia rede de carregamento para carros elétricos com a EDP
O Centro Colombo, em Lisboa, dispõe, agora, de 20 novos pontos de carregamento para veículos elétricos, na Zona Laranja do parque de estacionamento, no Piso -1, divulgou em comunicado.
Segundo a mesma fonte, esta iniciativa vem ampliar a infraestrutura de carregamento elétrico já existente no centro comercial, “contribuindo para a promoção da mobilidade sustentável e para a redução das emissões de carbono”.
A instalação destes novos carregadores da EDP “proporciona, em simultâneo, uma maior conveniência e acessibilidade aos visitantes, que podem maximizar o seu tempo e carregar a bateria do carro, enquanto fazem compras ou usufruem das várias experiências promovidas pelo Colombo”.
“O Centro dispõe de postos de carregamento elétrico há cinco anos e, desde então, temos vindo a notar um aumento da procura por este serviço. Por isso, acreditamos que o alargamento do número de carregadores terá um impacto positivo, tanto para quem nos visita, como para o ambiente, uma vez que a mobilidade neutra em carbono é uma parte importante para a construção de um futuro mais verde”, refere Paulo Gomes, diretor do Centro Colombo.
Em linha com os restantes centros geridos pela Sonae Sierra, o Colombo assume, desde a sua génese, o compromisso de adotar práticas sustentáveis em todas as suas operações com o objetivo de minimizar o impacto ambiental e promover o bem-estar da comunidade. É também com esta visão que tem apostado noutros serviços “inovadores”, no âmbito da mobilidade sustentável, como é o caso do espaço exclusivo para estacionamento de bicicletas e trotinetes – o [MY PLACE] to Park –, que nasceu em 2023, na mesma zona em que estão localizados os novos carregadores elétricos para automóveis.
Os mais recentes pontos de carregamento presentes no Colombo juntam-se aos mais de 2450 que a EDP, considerada uma das mais relevantes da mobilidade elétrica nacional, tem contratualizados para a rede pública, em localizações estratégicas e convenientes para os utilizadores.