A história de um cão e a sua fidelidade para com o dono está a emocionar a comunidade de Belo Horizonte, no Brasil. Durante quatro meses um cão esperou pacientemente à porta de um hospital pelo dono que, infelizmente acabou por falecer nas instalações desta unidade hospitalar.  

Dia e noite, este cão aguardou com toda a paciência do mundo pelo dono, um homem com 59 anos, que vivia na rua há alguns anos, e que não resistiu aos ferimentos causados por uma facada. Dia após dia o animal voltava à porta do hospital, ficando sentado no tapete da entrada, simplesmente à espera do dono…

A situação chamou a atenção da advogada Cristiane Sardella que partilhou a história nas redes sociais. “A espera dele é em vão, mas o amor que nutre pelo dono é eterno”, era a legenda das imagens que nos últimos dias emocionaram os apaixonados por animais.

O final feliz para este cão chegou na passada 6ª feira quando uma funcionária do hospital decidiu adoptar o animal, baptizando-o de Campeão. “Ele teve a persistência de ficar à frente do hospital durante todo este tempo e agora, com um final feliz, acho que ele é um campeão”, explicou.

Para já, o Campeão ficará uns dias numa clínica veterinária por precaução e para a vacinação em falta, mas dentro em breve estará instalado na nova casa.

Foto: Cristiane Sardella Facebook