Inglaterra lança prémio de €1,2 milhões para relançar profissão de Engenheiro



A Inglaterra precisa urgentemente de engenheiros. Por isso o Governo inglês está a lançar o Queen Elizabeth Prize, um prémio que pretende levar a que mais pessoas se interessem pela profissão de Engenheiro.

Com um valor total de €1,2 milhões, o prémio é patrocinado pela BP e BAE Systems e será atribuído bianualmente a engenheiros. Uma forma de promover a profissão.

O prémio pode ser atribuído a nível individual ou colectivo, a todas a nacionalidades e a profissionais que sejam responsáveis pela “aplicação positiva de conhecimento de engenharia”.

O Governo inglês identificou a Engenharia como um factor indispensável ao crescimento económico, e quer que este prémio leve mais crianças a escolher esta área profissional.

Segundo a directora da fundação que vai gerir o Queen Elizabeth Prize, Anji Hunter, o prémio terá como principal missão levar a que as pessoas percebam e “se entusiasmem pela engenharia”, ao mesmo tempo que explica a importância desta área para os consumidores, empresas, academias e escolas.

“Espero que este prémio inspire e entusiasme as pessoas para a engenharia, para quem sonha em ser, um dia, engenheiro, como na época de Stephenseon e Brunel”, revelou o primeiro-ministro inglês, David Cameron.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...