Juice Technology recebe nova certificação ISO/SAE 21434, um marco importante para a indústria automóvel em termos de ciber-segurança



A multinacional suíça, que concebe e comercializa soluções de carregamento para veículos elétricos e que aterrou recentemente em Portugal, reforça assim o seu compromisso com os “mais elevados” padrões de ciber-segurança para estações de carregamento. A ISO/SAE 21434 foi publicada em Agosto de 2021 e afeta componentes, peças sobressalentes e acessórios para veículos de produção em série. Abrange todas as fases do ciclo de vida de um veículo, desde o desenvolvimento, passando pela produção, serviço e manutenção, até à reciclagem.

“A crescente interoperabilidade entre veículos eléctricos, estações de carregamento, sistemas de gestão de energia e operadores de rede de distribuição representa um risco crescente de ciberataques”, sublinha a Juice Technology  em comunicado. Perante isto, acrescenta, a cibersegurança “está a emergir como um requisito fundamental que necessita cada vez mais de fazer parte dos sistemas eléctricos e electrónicos do veículo desde a fase de concepção”.

Segundo a mesma fonte, para “garantir que a ciber-segurança seja incorporada em todas as fases da vida de um produto”, a norma ISO/SAE 21434 foi criada em Agosto do ano passado. Um marco “importante” para a indústria automóvel e cuja certificação já foi alcançada pela Juice Technology, um dos líderes mundiais no fabrico e comercialização de estações de carregamento de veículos eléctricos e que recentemente aterrou em Portugal.

Christoph Erni, fundador e CEO da Juice Technology, afirma que “mais uma vez, estamos um passo à frente dos nossos concorrentes e continuamos a concentrar-nos na segurança cibernética. Embora esta norma ainda não seja obrigatória para os fornecedores aos fabricantes de automóveis, tal como nós o somos, mais cedo ou mais tarde tornar-se-á uma obrigação para toda a indústria”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...