Keukenhof, o maior jardim de flores do mundo
Cerca de sete milhões de bolbos foram plantados no final do ano passado, entre narcisos, jacintos e 800 variedades de tulipas, ao longo de 32 hectares de campos frondosos, onde não faltam árvores, lagos, pontes de madeira e moinhos tradicionais holandeses.
O Parque de Keukenhof, junto a Lisse, cerca de 40 km a sul de Amesterdão, previa atrair mais de um milhão de visitantes em 50 dias (entre março e maio). No entanto, com o avanço da Covid-19, o recinto ficou fechado e sem a presença de turistas pela primeira vez em 70 anos.
Contudo, a natureza continua e o parque está mais florido do que nunca. Os jardineiros continuaram a trabalhar para cuidar desta maravilha da Natureza. O fotógrafo Albert Dros foi um dos poucos que visitaram o jardim sem turistas, capturando toda a sua essência e plenitude. “Foi uma experiência mágica. Não ter pessoas permitiu-me fotografar de ângulos que nunca poderia devido à multidão ”, escreveu Dros na sua conta de Instagram.
O público vai poder apreciar o jardim através de visitas virtuais e vídeos que pode aceder aqui.
The most beautiful tulip garden in the world without people! I was let in exclusively to photograph the beautiful @visitkeukenhof all alone. The park is closed this year but I hope you can enjoy the garden with these photos https://t.co/Dw43RJamYz#keukenhof #tulips #flowers pic.twitter.com/iKDJIJgehS
— Albert Dros (@albertdrosphoto) April 28, 2020