Município de Viseu investe em novas intervenções no domínio das águas e saneamento
O Município de Viseu acaba de investir 800 mil euros em remodelações em todas as freguesias do concelho, no domínio das águas e saneamento.
As intervenções já começaram e terão maior reforço nas freguesias de baixa densidade. Como afirma António Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, este domínio é “essencial para a qualidade de vida dos cidadãos”.
As freguesias de Repeses e São Salvador, e Orgens, terão uma ampliação do abastecimento de água no setor II. Já na Rua Nova de Jugueiros, vai arrancar a obra de remodelação das redes de água, esgotos e águas pluviais, inclusive a substituição de condutas de fibrocimento e a repavimentação de toda a área.
Na freguesia de São Pedro de France, onde já se deu um grande investimento durante os últimos 3 anos, já começaram as obras da ligação do coletor de esgotos de Moimenta e Outeiro à Estação Elevatória de Águas Residuais de Povidal e rede de água em Povidal.
“Estas intervenções, em freguesias urbanas e periurbanas, irão requalificar e melhorar o serviço dos viseenses que ali habitam. Apesar da despesa extra que a autarquia tem assumido com a situação da pandemia – a rondar os 10 mil euros por dia em 2020 – a gestão cuidada, saúde financeira e boas contas permitem-nos continuar a investir no território e na qualidade de vida das populações”, conclui António Almeida Henriques.