Parceria entre Lego e Shell enfurece Greenpeace



Uma improvável parceria entre a Lego e a petrolífera Shell levou a Greenpeace a lançar uma campanha contra as duas empresas, noticiou o PR Week. “A Lego precisa de saber que estamos muito entusiasmados, com energia e prontos para encontrar várias ideias diferentes para continuar esta campanha”, explicou Elesa Polisano, activista pela Greenpeace e responsável por muitas campanhas no Árctico.

A Greenpeace pretende, com estas campanhas criativas, pressionar a Lego a terminar a parceria com a Shell, uma estratégia que já levou a marca dinamarquesa a vender 16 milhões de brinquedos com o logo da petrolífera nas bombas de combustível desta última.

A campanha da Greenpeace arrancou este Verão e levou a ONG a criar mini-activistas ambientais no parque infantil da Lego, situado em Windsor, Inglaterra. Depois, a Greenpeace pegou na música do filme da Lego, Everything is Awesome, e colocou um das personagens a afogar-se numa onda gigante de petróleo.

Mais recentemente, segundo o PR Week, a Greenpeace tentou entregar 115 mil assinaturas contra a parceria na sede da Lego, em Slough, Reino Unido, mas os activistas e as crianças – vestidas com fatos da Lego – foram impedidos de entrar nas instalações.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...