“Amas-me? Dá-me abóboras!” é a nova campanha que promove o consumo da abóbora
A Love Butternut é a nova iniciativa que une 200 produtores portugueses e espanhóis para promover o consumo de abóbora. A campanha é agora lançada nos dois países, através do mote “Amas-me? Dá-me abóboras!”, estimulando o consumo em ambos onde atualmente o consumo é de apenas 0,85 quilos per capita.
Espanha é o maior produtor de abóbora da Europa, seguindo-se França, e Portugal, em terceiro lugar. Relativamente à espécie de abóbora manteiga, também conhecida como butternut, o volume de produção anual no país atinge as 60 mil toneladas, 90% das quais destinadas à exportação.
Num período em que decorre a época colheita da abóbora, mas também a celebração do Dia das Bruxas ou Halloween, data em que se enaltece este vegetal, a Love Butternut aproveitou para lançar esta estratégia de marketing, onde sublinha as vantagens da abóbora para a saúde e bem-estar, bem como as suas diferentes utilidades, que vão muito além da cozinha. Receitas, conselhos de como preparar, descascar e cozinhar a abóbora, informação nutricional ou curiosidades são alguns dos conteúdos da campanha, que terá visibilidade nas plataformas digitais, redes sociais, eventos e ponto de venda.
Tradicionalmente mais usada em cremes sopas e algumas sobremesas, a abóbora pode ser ingrediente de sumos ou mesmo produtos de beleza. O número de novos produtos à base de abóbora está a aumentar na Europa onde, desde 2016, se lançaram mais de 500 novas inovações.