Quem matou o pastor-alemão de Salma Hayek?
Qualquer que seja a sua profissão, a verdade é que os famosos que, paralelamente, são activistas pela causa dos animais, acabam por lhes dar – ao activismo animal – uma importante visibilidade e fonte de inspiração para outros.
Uma das mais conhecidas activistas pelos direitos dos animais, a actriz Salma Hayek, entrou hoje na agenda mediática pelos piores motivos, porém. A actriz mexicana naturalizada norte-americana publicou um longo comentário, na sua conta no Instagram, a explicar que está de luto pela morte do seu pastor-alemão, Mozart, que foi abatido a tiro na semana passada, na sua quinta situada no estado de Washington.
“Estou a chorar a morte do meu cão, Mozart, que eu pessoalmente retirei do ventre da sua mãe. Ele apareceu morto, no meu rancho, na última sexta-feira, com um tiro bem perto do seu coracção”, explicou.
Num texto emotivo, Salma Hayek elogiou o comportamente delicado do seu animal – “a mais amável e leal companhia” – e pediu às autoridades que descobrissem o autor do crime.
Segundo o The Dodo, Salma Hayek explicou em Novembro, no The Tonight Show with Jimmy Fallon, que leva rafeiros abandonados para a sua casa e, recentemente, adoptou o seu nono cão.
[nggallery id=2817 template=greensavers]