Samsung Wildlife Watch, o projeto que quer combater a caça ilegal na Reserva Natural Balule



A Samsung juntou-se à Africam e lançou a iniciativa Wildlife Watch, um projeto piloto que, através da tecnologia, quer combater caça ilegal na Savana Africana.  A tecnologia do sistema de câmaras e vídeo do Samsung Galaxy S20 FE, um novo dispositivo móvel, será utilizada para vigiar animais selvagens ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana, na na Reserva Natural Balule, na África do Sul.

O Wildlife Watch estará no ar durante dois meses, de 25 de fevereiro a 8 de abril de 2021, e permite que durante esse período, os mais curiosos possam ver em direto os animais e tornarem-se autênticos guardas florestais virtuais.

A Samsung espera, através desta iniciativa, trazer a atenção de muitas pessoas de volta aos animais que foram esquecidos durante a pandemia, tal como alertar para este problema que põe em risco a sobrevivência das espécies no seu habitat natural.

Mark Notton, Senior Director IM Category Management da Samsung, afirma: “À medida que as nossas vidas se tornaram mais virtuais, foi ficando cada vez mais claro o poder que a tecnologia tem de reunir as pessoas para fazer algo de bom e para benefício de todos. O Wildlife Watch é um projeto piloto verdadeiramente entusiasmante, e, ao redirecionar um dos nossos mais recentes aparelhos desta forma, esperamos que o aumento da atenção sobre estes animais incríveis não só apoie a vigilância existente e aumente a consciencialização, mas também traga prazer ao deixar as pessoas verem e aprenderem mais sobre a vida selvagem em casa”.

Para assistir à transmissão ao vivo das quatro câmaras, visite o site.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...