Swatch lança nova coleção de relógios com origem biológica

O lançamento assinala a primeira vez que uma marca relojoeira consegue com sucesso, substituir todos os materiais convencionais por materiais extraídos das sementes da planta mamona, num ambiente de produção em série.

Green Savers

Com a sua primeira coleção lançada no dia 1 de março de 1983, a Swatch já conta com 37 anos de história na indústria relojoeira suíça.

Fiel à sua essência, a Swatch reinventa-se uma vez mais, apresentando a sua última inovação: uma coleção de relógios construídos a partir de materiais provenientes da natureza. A nova coleção “1983” assinala um marco ao substituir todos os materiais convencionais por materiais extraídos das sementes da planta mamona, num ambiente de produção em série.

Sob o mote “Fundada em 1983, reinventada em 2020”, a coleção apresenta seis modelos que oferecem reinterpretações dos primeiros relógios da marca.

A nova embalagem é produzida em espuma de papel, e o material consiste numa mistura de amido de batata e mandioca. Feita através de um processo de moldagem por injeção, é totalmente biodegradável, e pode ser reciclada juntamente com resíduos de papel, ou até mesmo por compostagem em casa.

Esta nova coleção está disponível na loja online e nas lojas físicas da marca, com PVP’s a partir de 65 euros.

 

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.