A marca de gelados continua a sua estratégia agressiva de responsabilidade social e ambiental. Até 2016, a Ben & Jerry’s vai investir 2,4 milhões de euros em parque eólicos.
Já imaginou pagar menos 20% pela electricidade, café, telemóvel, serviços financeiros ou medicamentos? Em Itália, há 200 mil trabalhadores que estão unidos pela rede “Empresas e Pessoas”… e já estão a poupar.
Para tentar lutar contra o pior registo de sempre de desempregados, quatro jovens espanhóis – e desempregados – criaram o Parobook, um site de emprego inspirado no Facebook.
As empresas portuguesas têm finalmente um interlocutor em Silicon Valley, um projecto desenvolvido pela Leadership e Aicep e que funcionará numa incubadora local.
Marcas como a Walmart, H&M, Adidas, Marks & Spencer ou Nike apoiam um sistema que classifique o impacto ambiental da produção e futura utilização das respectivas roupas.
O Diverte-te é um portal de biscates – ou microemprego – que oferece serviços entre cinco e 150 euros. O objectivo é garantir algum dinheiro extra em tempo de crise.
A multinacional norte-americana vai reduzir o número de entrevistas a cinco por contratação, aligeirar os “mind games” intelectuais e procurar o espírito empreendedor dos futuros colaboradores.
Na Movensis, empresa de Oeiras, 15 dos 18 estagiários recebidos nos últimos três anos foram contratados. Mas ainda há muito a fazer em Portugal em termos de políticas de emprego, diz Helena André.
O estudo pretende refutar mitos sobre a economia verde e tentar perceber quais as vantagens e custos de uma revolução verde na economia global, sobretudo para os países em desenvolvimento.
A marca do grupo Tata juntou-se ao Facebook para retratar o dia-a-dia da vida dos agricultores e produtores de chá. O projecto chama-se Farmers First Hand.
O novo rato ajudará a marca a poupar cerca de 60 mil quilos de plástico por ano e junta-se ao teclado BBPC PX Eco, lançado em 2009, na linha de produtos amigos do ambiente.
A estratégia está a ser elaborada em conjunto com a APA e deverá ser apresentada na mesma altura em que o relatório referente ao período 2008/2010 for tornado público.
A Natura concorre com a Jain Irrigation Systems, Munich Re, Novo Nordisk, Puma e Vestas para o prémio de empresa mais “arrojada” nas estratégias ambientais.
A Torre Ocidental foi ontem inaugurada, um mês antes da data prevista e também abaixo do orçamento inicial, cifrado em 45 milhões de euros. Um bom exemplo para o mercado da construção em Portugal.