“Educar para a sustentabilidade” foi o tema da 7ª edição do Greenfest, que decorreu no Estoril entre 8 e 11 de Outubro. O Economia Verde foi conhecer melhor o maior evento de sustentabilidade do país.
Quando o mercado da arquitectura estagnou, Paulo Costa resolveu criar a PLY&co uma marca de mobiliário que aposta nas matérias-primas nacionais e em combater o desperdício.
O conceito de “Passive House” é já bastante popular no norte da Europa e começa a chegar agora a Portugal. O Economia Verde foi perceber como é uma habitação construída segundo o conceito.
Insatisfeita com a sua própria inércia no que toca às iniciativas sustentáveis, a VF Corporation lançou o seu primeiro relatório de sustentabilidade – que deixa bastante a desejar.
FSC é uma organização internacional que pretende melhorar a gestão das florestas. O Economia Verde foi perceber como a entidade incentiva os proprietários e gestores florestais a seguirem boas práticas ambientais e sociais.
O investimento feito pelas 125 maiores empresas da Península Ibérica traduz-se numa redução estimada das emissões de CO2 em mais de 71 milhões de toneladas.
A Casa da Floresta Verdes Anos, em Monsanto, é uma creche, jardim de infância e 1º Ciclo que coloca um grande ênfase na educação ambiental nos mais novos.
A partilha de viagens dentro do país é uma tendência com cada vez mais adeptos, não só pelo custo mais reduzido, como pela comodidade e flexibilidade de horários.
A multinacional junta-se assim a outras empresas que apoiam a protecção de uma área de meio milhão de hectares de sobreiros no Vale Inferior do Tejo e do Sado.