Um dos maiores circos do mundo deixa de trabalhar com elefantes em 2018



A Ringling Bros and Barnum & Bailey Circus, conhecida simplesmente por Ringling Bros, anunciou que deixará de trabalhar com elefantes em 2018, data em que os animais que estiverem na companhia serão entregues ao Center for Elephant Conservation.

De acordo com o The Dodo, este é um dos mais duros golpes de sempre para todas as empresas de entretenimento que exploram animais como os elefantes. A decisão da Ringling Bros teve como ponto de partida as inúmeras queixas do público – o circo acabou por ceder, ainda que a uma distância de três anos.

“Há uma mudança de estado de espírito dos clientes. Há muitas pessoas que não estão confortáveis com o facto de viajarmos com os nossos elefantes”, explicou à Associated Press Alana Feld, vice-presidente da Feld Entertainment, que detém o circo.

Os Ringling Brothers foram sete irmãos que transformaram um pequeno circo num dos maiores espectáculos de entretenimento dos Estados Unidos nos séculos XIX e XX. Filhos de Heinrich Friedrich August Ringling, nascido em 1826, os sete irmãos fundiram, em 1919, a Ringling Brothers Circus com a Barnum & Bailey Circus, unindo-os no nome que ainda permance actual.

Em 1971, o circo foi vendido à empresa de brinquedos Mattel, mas regressou à Feld Entertainment onze anos depois.

Foto: Danny / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...