A 5ª Edição da Feira do Livro Dado é uma iniciativa para todas as idades que parte de uma ideia muito simples: se tem livros em casa que já não lê, leve-os até à Casa Municipal da Cultura de Coimbra e troque por outros que lhe despertem interesse.

Nesta nova edição do Livro Dado, a Casa da Esquina leva esta iniciativa além portas com a colaboração da Câmara Municipal de Coimbra dia 14 de Abril entre as 11h00 e as 19h00. A forma continua a mesma: não há número mínimo nem limite de livros para trazer nem para levar desde que estejam em bom estado.

Até hoje passaram mais de 950 pessoas (entre adultos e crianças), foram trocados cerca de 5000 livros num espaço que se quer de partilha e convívio, bem como de alerta para a questão da sustentabilidade, ao mesmo tempo que dá uma vida mais alargada aos livros.

A iniciativa é uma organização conjunta do Banco de Tempo, Casa do Sal da Figueira da Foz, Casa da Esquina, Graal,Câmara Municipal de Coimbra e Dr Kartoon. Conta ainda com o apoio da Biblioteca Norte Sul do Centro de Estudos Sociais, Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra e da Imprensa da Universidade de Coimbra.
A organização avisa os participantes que não serão aceites manuais escolares, já que existem diversos projectos, inclusive na cidade de Coimbra, que recolhem e encaminham esse tipo de edições. A entrada é gratuita. “Agora não há desculpa para não ler!”