Riccardo, o biólogo que hipnotiza tubarões



Riccardo Sturla Avogadri tem um dom: hipnotizar tubarões. No entanto, esta técnica tem como único fim a possibilidade de os poder estudar mais de perto, já que Riccardo é biólogo marinho.

A hipnotização dos animais é feita com recurso a uma técnica de imobilização por relaxamento, em que Avogadri massaja os narizes dos tubarões até que estes fiquem extremamente relaxados e quase imóveis.

Quando estão já neste estado dócil, Avogradi consegue estudar os animais com maior liberdade. “Esta técnica para acalmar os tubarões para um estudo mais próximo provoca a imobilização dos animais através de uma massagem no seu focinho”, explica o biólogo.“Isto induz os tubarões numa espécie de transe. A técnica baseia-se na alimentação dos tubarões e colocá-los num estado de inconsciência, que permite uma observação mais fácil aos investigadores”, acrescenta o especialista.

Apesar da confiança que tem na sua técnica de hipnotização, Avogradi utiliza sempre uma cota de malha em todo o corpo para prevenção.

[nggallery id=2013 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...