Estas casas vão ser construídas com plástico reciclado



Criadas pela startup norueguesa Othalo em parceria com a ONU Habitat – programa das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável de habitações urbanas – as casas são projetadas para se tornarem uma alternativa de baixo custo para a região da África subsaariana.

A estrutura principal de cada casa, fabricada com plástico reciclado, usa aproximadamente oito toneladas deste material na sua construção. A ideia é que sejam casas modulares e que aproveitem os resíduos de plástico recolhido em locais próximos à construção. “Acreditamos que esta é uma maneira de lidar com a escassez de materiais de construção nestas áreas do planeta onde a procura por habitação é urgente”, afirmam os arquitetos.

No primeiros projectos, o desenho têm alguns espaços cobertos e ligados, como terraços, o que oferece uma variedade de ambientes para os moradores. “Parte desta ideia vem do clima que favorece a vida ao ar livre, mas que pede proteção do sol e ventilação”, conta o arquiteto. A construção das casas de plástico reciclado deverá avançar em larga escala no início de 2022.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...