Moda ética e sustentável faz parte dos planos dos portugueses



Num mundo em constante mudança, e no qual as alterações climáticas são um problema a resolver por todos, são vários os setores onde é preciso haver uma adaptação mais ecológica. A moda é um deles, e segundo uma análise da Showroomprive.pt, os fatores ético e sustentável fazem cada vez mais parte dos planos dos portugueses.

Com o Dia Internacional contra as Alterações Climáticas a aproximar-se, o clube de vendas privadas online especializado em moda e complementos de marcas exclusivas, realizou uma sondagem acerca das escolhas dos portugueses neste campo, tendo como fator principal a sustentabilidade.

Os resultados apontam que 9 em cada 10 portugueses afirmam ter em mente a importância de cuidar da saúde do planeta, e 6 em cada 10 está disposto a pagar mais por uma moda ética e sustentável. Em termos de ir às compras, 75% dos inquiridos refere apenas comprar alguma peça de roupa quando realmente necessita, e 56% admite já ter comprado roupa de materiais sustentáveis e de agricultura biológica, reciclados ou em segunda-mão. O que motiva mais os consumidores a comprar determinadas roupas em detrimento de outras é, em primeiro lugar, a roupa ser favorecedora (58%), ter boa qualidade (56%), o preço ser baixo (51%) e o facto de ser ecológica e sustentável (16%). Apesar de estar integrada no top 4 de motivos que levam os portugueses a comprar uma peça, a discrepância para com os outros fatores ainda é relevante.

Quando abordados relativamente à cosmética natural e ecológica, uma parte do setor que tem vindo a crescer, cerca de 65% dos inquiridos refere ser a sua preferência, nomeadamente, produtos livres de tóxicos, cruelty free, veganos e produzidos com ingredientes naturais.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...