VI Escola de Verão em Sustentabilidade aborda a questão da Transição Energética



O Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-UL), a Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável e a APREN – Associação Portuguesa das Energias Renováveis, estão a organizar a VI Escola de Verão em Sustentabilidade.

O curso intensivo tem como tema “Os Desafios da Transição Energética”, promovendo o debate sobre este modelo de energia que assenta na eficiência, na sustentabilidade, na neutralidade climática e, sobretudo, nas energias de origem renovável. De acordo com a organização, “serão abordados os temas da pobreza energética, da reabilitação de edifícios, da produção renovável e descentralizada, das comunidades energéticas, mas sem esquecer os prosumidores, e o papel que as ciências sociais podem desempenhar na necessária alteração de práticas que terá de acontecer e na procura dos equilíbrios sociais tão necessários, quanto complexos. Será ainda debatida a necessidade de conceitos mais desafiadores como o de suficiência e a descodificação do nosso complexo sistema de uso da energia, que vai muito para além dos combustíveis usados para a nossa mobilidade”.

Com a duração de uma semana, de 12 a 16 de setembro, as aulas vão funcionar em regime híbrido, com presença no ICS-UL ou via online, das 10h00 às 17h30.

As candidaturas encontram-se abertas até 6 de setembro, exclusivamente online, através do FenixEdu. A candidatura tem um custo de 10 euros, ao qual é somada a taxa de inscrição de 25 euros, e a taxa de frequência, que varia entre 150 euros para a Comunidade da ICS, estudantes e ONGs, os 250 para o setor público e os 300 euros para o público em geral. Para mais informações consulte o site.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...