Cão ajuda a salvar menina perdida há 11 dias na floresta
Durante 11 dias, a pequena Karina Chikitova, de três anos, esteve perdida numa floresta da Sibéria, na Rússia, enfrentando o frio da região, onde habitam bastantes ursos e outros predadores perigosos.
Mas a sobrevivência da menina e o eventual resgate não aconteceu por milagre, mas devido ao cão fiel da menina, que ajudou no seu salvamento.
Os pais de Karina temeram o pior quando a rapariga e o seu cão desapareceram. Aparentemente, a menina resolveu seguir o pai, que ia à aldeia mais próxima por um caminho pelo meio da floresta, sem que este soubesse que o estava a seguir. À medida que as buscas prosseguiam e não havia sinal de Karina, as esperanças dos pais iam-se desvanecendo, mas havia uma réstia de esperança de que o cão não a abandonasse e a protegesse.
Passados nove dias depois de Karina desaparecer, o cão apareceu na aldeia, mas sem a menina. Foi então que as esperanças dos pais se desvaneceram por completo. Contudo, rapidamente perceberam que o cão não tinha abandonado a menina, mas tinha vindo à procura de auxílio.
Segundo as notícias da imprensa local, depois de voltar à aldeia, o cão conduziu a equipa de resgate ao local onde se encontrava Karina, deitada numa cama de relva. A menina estava coberta de picadas de mosquitos, mas sem qualquer outro tipo de problema depois de ter passado tanto tempo na floresta sozinha.
Posteriormente, Karina contou à equipa de salvamento que tinha sobrevivido a beber água do rio e a comer frutos silvestres, refere o Dodo.
Não se sabe quanto tempo mais poderia a menina ter sobrevivido na floresta sozinha, mas a equipa de resgate indica que se não tivesse sido o fiel cachorro provavelmente a história não teria acabado bem.