Funchal proíbe espectáculos com animais nos circos



Tigres, leões, crocodilos, ursos, cavalos, cães ou quaisquer outros animais estão a partir de agora proibidos de serem exibidos nos espectáculos dos circos que se instalem na cidade do Funchal. O presidente desta autarquia madeirense decidiu aceitar a proposta do PAN e banir o uso de animais nos circos que se instalem no concelho. A decisão, que deverá ser inédita em Portugal, vai vigorar pelo menos até ao final do mandato de Paulo Cafôfo.

A Câmara do Funchal vai a partir de agora licenciar os circos que queiram operar na cidade mas com a reserva de não poderem ser exibidos quaisquer animais, avança o Diário de Notícias da Madeira.

Paulo Cafôfo concorreu às últimas autárquicas como cabeça de lista da Coligação Mudança, da qual o PAN faz parte. Num comunicado sobre o balanço do primeiro ano de mandato da coligação, que o PAN classifica como “positivo”, o partido reforça os elogios à vereação de Cafôfo. “No domínio da área animal, fez o que até agora nenhuma outra tinha feito”, considera o PAN. Como exemplo, o partido aponta as verbas inscritas no orçamento municipal para 2015 em prol da causa animal: €50 mil para a reabilitação de um canil e €25 mil para campanhas de sensibilização. A autarquia firmou ainda um protocolo com uma clínica veterinária para a esterilização de animais de rua.

Adicionalmente, a Câmara do Funchal está empenhada em acabar com a actividade que explora as aves de rapina para fotografias com turistas nas ruas da baixa da cidade.

Foto: alla_bu / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...