Apple compromete-se a ser neutra em carbono até 2030



A Apple divulgou o seu plano de se tornar neutra em carbono em todos os seus negócios, cadeia de suprimentos e ciclo de vida de produto até 2030.

A empresa já é neutra em carbono para as suas operações corporativas globais, e este novo compromisso significa que, até 2030, todos os dispositivos da Apple vendidos terão impacto climático nulo.

“As empresas têm uma profunda oportunidade de ajudar a construir um futuro mais sustentável, nascido da nossa preocupação comum com o planeta que partilhamos”, disse Tim Cook, CEO da Apple em comunicado.
“As inovações que impulsionam a nossa jornada ambiental não são boas apenas para o planeta – elas ajudaram-nos a tornar nossos produtos mais eficientes em termos energéticos e a trazer novas fontes de energia limpa online em todo o mundo.

A ação climática pode ser a base para uma nova era de potencial inovador, criação de empregos e crescimento económico durável. Com o nosso compromisso (neutralidade de carbono), esperamos ser uma onda no lago que cria uma mudança muito maior. ”

A Apple fornece detalhes sobre a sua abordagem à neutralidade em carbono com um roteiro para outras empresas, já que as indústrias procuram reduzir o seu impacto nas mudanças climáticas. No seu Relatório de progresso ambiental de 2020 – divulgado esta terça-feira – a Apple detalha os seus planos de reduzir as emissões em 75% até 2030, enquanto desenvolve soluções inovadoras de remoção de carbono para os 25% restantes.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...