Associação brasileira lança caderneta com cromos de pessoas desaparecidas



A Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas, conhecida como Mães de Sé, lançou uma caderneta de cromos com pessoas desaparecidas – e não jogadores de futebol ou personagens de séries e desenhos animados, como habitualmente.

A caderneta foi desenvolvida em conjunto com a agência de publicidade NewStyle e pretende encontrar pessoas desaparecidas, desde crianças a adultos.

A Mães de Sé convocou os seus voluntários para distribuírem envelopes com as fotos destas pessoas em pontos movimentados de São Paulo, Brasil, e também em locais oficiais de troca de cromos para completar o álbum do Mundial. Neste caso, as pessoas que abrissem os envelopes não viam Neymar ou Messi, mas sim as pessoas dadas como desaparecidas.

A ideia passa também para espalhar as fotos das pessoas desaparecidas pelas redes sociais ou mesmo por locais onde estas não cheguem. A associação aceita todo o tipo de pistas sobre o paradeiro das pessoas em questão.

A cada 45 minutos, 22 pessoas – entre adultos, crianças e idosos – desaparecem do Brasil sem deixar rasto. Campanhas como esta, que mexem com os sentimentos das pessoas ao mesmo tempo que jogam com os seus passatempos e memórias de infância, são importantes para resolver alguns dos problemas da sociedade. Neste caso, o desaparecimento de pessoas.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...