Aumento da temperatura do mar está a enviar criaturas misteriosas para costa californiana (com FOTOS)

Estas criaturas estão a assustar locais e turistas

Várias criaturas pouco conhecidas, como lebres-do-mar ou lesmas-do-mar, estão a aparecer na costa norte da Califórnia, provocando alguma apreensão nos locais e turistas, surpreendidos pela sua presença.

De acordo com o AccuWether, estas criaturas podem chegar aos 75 centímetros e sete quilos e perseguem as águas mais quentes. “A lebre-do-mar da Califórnia é comum no sul do estado, mas pode apenas ser encontrada na parte norte, quando a água está mais quente. Nos anos do El Niño, por exemplo”, explicou ao site Terry Gosliner, curador de Zoologia Invertebrada da Academia de Ciência da Califórnia.

Perto de San Francisco, a temperatura da água tem estado mais quente que o habitual, segundo o meteorologista Richard Jaworski. “Normalmente, as águas de San Francisco andam pelos 14ºC nesta altura do ano, enquanto em San Diego – mais a sul – chegam aos 21ºC”, explicou.

As lebras-do-mar vivem bem longe da costa, a uma profundidade de 18 metros, segundo o aquário Cabrillo, em San Pedro da Califórnia. E, apesar de não representarem perigo para os humanos, elas acabaram por assustar alguns.

“Há muitas que são do tamanho de órgãos humanos, e muitas parecem-se mesmo corações ou vísceras”, explicou Morgan Dill, naturalista de uma agência governamental ligada ao ambiente. Assim, as linhas de emergência foram invadidas por relatos a alertar para a presença de órgãos humanos no mar californiano.

Menos engraçado, porém, é o facto de as águas de San Francisco estarem bem mais quentes do que o habitual, uma situação que pode estar relacionada com o aquecimento global.

Deixar uma resposta