Continente lança plataforma digital dedicada aos frescos
O Continente acaba de lançar uma plataforma digital dedicada aos Frescos, acessível em frescos.continente.pt e que reflecte a linguagem da nova campanha de comunicação desta categoria de produtos – “Frescos Continente, a natureza tem a nossa marca”. “Esta plataforma vem responder à necessidade dos consumidores conhecerem as origens dos produtos e afirma-se como um espaço de promoção do consumo de frescos para a adopção de uma alimentação saudável”, explica a marca em comunicado.
Através desta plataforma, o Continente vai destacar mensalmente quatro produtos dentro das categorias Fruta, Peixaria, Talho e Legumes. Desses destaques consta informação sobre benefícios dos produtos, informação nutricional, quantidades de consumo recomendadas, mas também dicas para saber como escolher, conservar e cozinhar os produtos. Os conteúdos são apresentados, afirma a marca, através de uma linguagem simples e apelativa, demonstrando a “naturalidade dos produtos e a preocupação do Continente em manter uma política de transparência com os seus clientes”.
Ao navegar pela plataforma, o utilizador pode ainda ter acesso a informação sobre os membros do Clube de Produtores Continente que alimentam as lojas Continente de produtos frescos.
“O consumidor está a tornar-se mais consciente e preocupado com a saúde e alimentação, valorizando cada vez mais o acesso à informação sobre os produtos que consome. Variáveis como a origem, benefícios para a saúde, informação nutricional e formas de consumo associadas a cada produto começam já a ser preocupações de hoje e ganharão um peso crescente na decisão de compra, no futuro do retalho. No seguimento do lançamento da nova linha de comunicação de Frescos, a criação de uma plataforma digital em que estes produtos tivessem especial destaque, fazia todo o sentido”, explicou Paulo Veiga, director de marketing da Sonae MC.
O Continente referiu ainda pretender ter um papel central nesta revolução dos hábitos de consumo, acompanhando as novas tendências de valorização da qualidade, sabor e autenticidade dos produtos.
[nggallery id=2965 template=greensavers]