Escolas recolhem mais de 460 toneladas de resíduos eletrónicos



As mais de 900 escolas e entidades que participaram na 10ª edição da Geração Depositrão recolheram mais de 460 toneladas de resíduos eletrónicos e pilhas em fim de vida, números que representam um crescimento de 11% em relação à edição anterior.

A Geração Depositrão comemorou a primeira década em funcionamento consecutivo no terreno com números animadores. Este ano, participaram mais de 900 escolas, o que correspondeu ao envolvimento de mais de 420 mil alunos e 45 mil professores, todos unidos pelo objetivo de garantir a recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A) e o seu correto encaminhamento para reciclagem.

O balanço final desta edição resultou na seleção das cinco escolas que recolheram mais peso total e outras cinco escolas que encaminharam para reciclagem o maior peso de resíduos por aluno.

Este ano, relativamente ao peso total de resíduos recolhidos ao longo do ano letivo, a vencedora foi a Escola Básica de Saboia nº 1 de Beja, com 25 198kg. Já no campo do peso total por aluno considerando todos os resíduos encaminhados para reciclagem, destacou-se o Jardim de Infância de Casais de São Clemente em Coimbra, com 491,18kg.

Para Filipa Moita, Responsável de Comunicação da ERP Portugal, “o compromisso assinado pelas escolas e entidades que participaram é motivo de orgulho e satisfação, pois a recolha destes resíduos, muitos deles perigosos, tem sido uma causa defendida por todos e abraçada com muita energia e dedicação. A Geração Depositrão continuará a estimular e educar os cidadãos para a adoção de boas práticas.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...