Frota de Assistência ao Cliente da Samsung já tem veículos Eco Friendly
Num mundo em que a sustentabilidade e a preocupação com o Planeta estão na agenda mediática e política, a Samsung Portugal torna a sua frota de apoio ao cliente mais amiga do ambiente, utilizando viaturas 100% elétricas, num projeto intitulado “Eco Van”, revela em comunicado.
Segundo a mesma fonte, a redução da pegada ecológica da empresa é uma das metas para 2025, e um dos passos passa por tornar mais eficientes as deslocações ao domicílio para apoio ao cliente. O Eco Van Service “torna-se agora num serviço indispensável, mantendo a intenção da Samsung em neutralizar a sua pegada de carbono, contribuindo para a preservação do meio ambiente através de soluções que aliam a tecnologia em prol da sustentabilidade”.
Num plano de expansão para o futuro, este serviço encontra-se atualmente disponível em quatro centros de assistência técnica autorizados, que servem as Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, não só para reparações efetuadas em casa dos clientes que solicitarem este serviço, mas também para proceder ao levantamento e entrega de equipamentos reparados em laboratório.
“O compromisso da Samsung é que todo o processo de apoio ao cliente seja o mais económico e sustentável possível, desde as embalagens que oferecemos, até às viaturas que realizam o transporte dos nossos equipamentos entre residências e centros de reparação. Considerando o número de quilómetros que as nossas equipas realizam por dia, é imprescindível que cada um deles seja o mais sustentável possível”, afirma André Cunha, Manager de CE, B2B, Innovation & SVC Logistics.
O serviço ao cliente “é um dos pontos fundamentais para a Samsung Portugal, onde a consciência ambiental é obrigatória. Seja através da redução de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico, onde apenas a peça danificada é substituída, seja através da utilização de embalagens fabricadas com recurso a materiais recicláveis e reutilizáveis (cartão com certificação FSC), as quais podem, inclusivamente, ser guardadas para futuros envios”.