A Fundação AFID Diferença é uma das instituições presentes na exposição colectiva “Sem Filtros”, que abre portas este sábado às 16h na Galeria Municipal Artur Bual, Casa Aprígio Gomes e que estará patente até 15 de Março.

A exposição “Sem Filtros” é uma mostra colectiva de trabalhos de pintura, desenho, cerâmica, têxtil, arte decorativa e modelagem de papel assinados por vários artistas das diferentes instituições sociais que desenvolvem trabalho na área da Deficiência do concelho da Amadora.

“Esta é uma excelente oportunidade de ver os excelentes trabalhos produzidos por pessoas diferentes, mas de grande capacidade artística. Estas pessoas são capazes de filtrar o que de bom e mau existe nesta sociedade, muitas vezes pouco filtrada,” afirma Domingos Rosa, presidente do Conselho Executivo da Fundação AFID Diferença.

O convite para ficarmos “filtrados e infiltrados” na arte serão compensados pela “cor, brilho, traço, afextos e carinho que todas estas obras nos oferecem,” afirma Domingos Rosa.

Além da AFID, as instituições Amorama, Cerciama e a Recomeço também terão os seus trabalhos representados nesta mostra artística. A exposição colectiva “Sem Filtros” tem entrada livre e vai estar aberto ao público até ao próximo dia 15 de Março.