Huawei recolhe telemóveis para ajudar Movimento de Defesa da Vida
A Huawei, empresa de soluções de tecnologia de informação, lançou esta semana uma acção de solidariedade social em parceria com a Associação Link, que decorrerá até 19 de Dezembro nos principais centro comerciais do país e que vai apoiar o Projecto Família da Instituição Movimento de Defesa da Vida (MDV).
Durante três semanas, a Huawei irá colocar um ponto de recolha de telemóveis usados nas cidades de Lisboa e Porto nos Centros Comerciais Vasco da Gama, Cascais Shopping, Norte Shopping e Arrábida Shopping. Quem se dirigir a estes locais e deixar o seu telemóvel usado, receberá de imediato um voucher no valor de 10% de desconto na aquisição de um telemóvel novo da Huawei. Pode também participar na acção prescindindo do voucher, sendo que nesse caso esse valor reverte a favor do Movimento de Defesa da Vida.
Os telemóveis recolhidos durante a campanha serão vendidos pela Huawei e o valor total da venda reverterá a favor do Projecto Família do MDV. Para além deste valor, a Huawei compromete-se com uma doação de 5.000€ para esta causa.
“A Huawei está a implementar diversas atividades no âmbito da sua Responsabilidade Social Corporativa, e é nosso objectivo colaborar e envolvermo-nos na comunidade portuguesa cada vez mais. Neste caso em particular, iremos dar um apoio financeiro direto à Instituição MDV e apelar também para uma ajuda da comunidade”, explicou em comunicado Pedro Ferreira, director-geral da Huawei Portugal
O MDV – Movimento de Defesa da Vida – é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, aconfessional e apolítica, fundada em 1977. Actua na luta pelos direitos humanos, na promoção da mulher, procura de mais qualidade de vida e na promoção da relação conjugal e familiar.
Foto: Irita Kirsbluma / Creative Commons