Inglaterra inaugura hoje o Museu Nacional do Excremento



O Museu Nacional do Excremento é hoje inaugurado na Ilha de Wight, uma infra-estrutura que vai celebrar esta substância “por vezes gloriosa mas quase sempre nojenta”, como lhe chama o Mashable, para que merece algum reconhecimento por várias razões.

“É mal-cheiroso, desagradável e às vezes perigoso, mas o cocó está à nossa volta e por vezes dentro de nós. Mas o mais surpreendente é que o nosso Planeta seria um local muito mais pobre sem ele”, explicou um porta-voz do museu ao Isle of Wight County Press.

O museu vai permitir os visitantes “imiscuírem-se no mundo maravilhoso do excremento, dando a conhecer muitos pedaços extraordinários de informação que os miúdos irão adorar”, continuou o porta-voz do museu.

Entre as “relíquias” do museu encontram-se pedaços de fezes liofilizadas e de várias espécies diferentes: raposas, vacas, corujas, suricatas e até de bebés humanos. Haverá, inclusive, um espécimen fecal com 38 milhões de anos.

O museu irá também esclarecer qual a ligação dos excrementos à saúde e bem-estar, energias renováveis, sistemas de esgotos e a sua tendência para ser um verdadeira “detective” natural.

Foto: Joshua Ganderson / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...