Jovem norte-americano leva avó de 89 anos ao baile de finalistas (com FOTOS)

O baile de Delores

Há histórias tão inspiradoras que se tornam impossíveis de não partilhar, até porque falam de valores que esta sociedade, por vezes, tende a esquecer. Um deles é o amor e respeito pelos mais velhos, como é exemplo esta história que tem como protagonista Delores Dennison, uma avó de 89 anos.

Delores nunca foi ao seu baile de finalistas, por razões financeiras, e o seu neto, na posse desta tão privilegiada informação, convidou-a para o seu próprio baile. “Há uns meses, liguei-lhe a perguntar se ela queria ser o meu par. Que seria espectacular levar a minha avó ao baile”, explicou Austin à Fox News.

Delores não estava à espera da proposta, como a própria confessou. “Ele foi tão amoroso e teimoso. Perguntei-lhe: ‘tens a certeza que não queres levar uma das tuas jovens amigas que podia fazer tudo contigo?’. Ele disse que não”, referiu a “jovem” de 89 anos.

A ideia de Austin teve origem no irmão mais velho do seu professor de economia, que convidou a sua própria avó.

Depois de aceitar, Delores teve o seu primeiro grande desafio: comprar um vestido. “Ou eram demasiado compridos ou curtos, não queria nada disso”, gracejou. Acabou por escolher um vestido azul e confessar, a posteriori, que a noite foi mágica.

“Foi fantástico e adorei ver todas as miúdas com aqueles vestidos incríveis, e os rapazes com os seus fatos. Foi uma noite calma”, explicou. Ainda assim, a dança foi interrompida a meio, uma vez que Delores já não tinha energia para tanto.

Segundo Austin, tudo correu melhor do que tinha imaginado. “Respeito muito os mais velhos. Eles têm uma grande influência na minha vida, e poder sentar-me e falar para eles – e aprender com as suas experiências – é espectacular”, frisou o jovem.

Para o final ficou a melhor parte. A música escolhida por Austin para encerrar o baile foi Dolores, celebrizada por Frank Sinatra e a música favorita da avó. “Escolhi esta música porque o meu avó costumava cantá-la para ela. Partilhámos essa dança, foi incrível”, concluiu Austin.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php