Maior central solar de África já está em funcionamento



A nova central solar fotovoltaica de Kimberley, na província de Northern Cape, África do Sul, foi terminada dois meses antes da data prevista e já está em funcionamento, de acordo com o All Africa. A infra-estrutura, de 96MW, é a maior de África e pode produzir 180.000 MW/h de energia, o suficiente para gerar energia para 80.000 casas.

A central de Jasper está localizada num parque solar que inclui ainda um outro projecto de 75 MW. Prevista está também uma torre concentrada solar termal, com 100 MW, que fará parte do REIPPPP – Renewable Energy Independent Power Producer Procurement Programme. Paralelamente, uma percentagem do total de receitas da central de Jasper reverterá para um outro programa que beneficiará as comunidades locais.

“Para além de ajudar a África do Sul a atingir as suas necessidades de electricidade, o projecto da central da Jasper trará benefícios duradouros para a região”, explicou Kevin Smith, CEO da SolarReserve.

A central tem mais de 325.000 módulos fotovoltaicos e tem entre os seus parceiros o Google – esta é, na verdade, a primeira incursão da multinacional norte-americana nas energias renováveis em África.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...