Microsoft tentará ser neutra em carbono a partir de 1 de Julho



A partir do próximo ano fiscal, que se inicia a 1 de Julho, a Microsoft será neutra em carbono, explicou a empresa esta semana no seu blog oficial. A iniciativa será aplicada em mais de 100 países.

“Trabalhar em assuntos relacionados com a utilização da energia e mudanças ambientais dá-nos a oportunidade de fazer a diferença no mundo. É a coisa certa a fazer, e também uma oportunidade para promover a mudança positiva, à medida que o mundo procura novas formas de utilizar a energia e gerir os recursos naturais. É por isso que hoje a Microsoft está a dar um passo significativo para reduzir a sua pegada ambiental”, explica o COO (chief operating officer) da Microsoft, Kevin Turner, no blog da empresa.

Assim, a partir de 1 de Julho todas as operações directas da empresa serão ambientalmente mais sustentáveis – data centers, laboratórios de desenvolvimento de software e escritórios. “Reconhecemos que não somos a primeira empresa a comprometer-se com a neutralidade em carbono, mas esperamos que a nossa decisão encoraje outras empresas, grandes e pequenas, a olharem para este importante assunto”, continua a Microsoft.

Para conseguir atingir o objectivo de carbono zero, a Microsoft criou um modelo de responsabilidade que levará cada unidade de negócio a ficar responsável pelo carbono que emite, criando incentivos para uma maior eficiência, para o aumento das compras relacionadas com a energia renovável, uma maior recolha de dados e relatórios e redução global do impacto ambiental da empresa.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...