Natureza engole aldeias chinesas destruídas por sismo há sete anos (com FOTOS)



Em 2008, um violento sismo abalou a zona de Wenchuan, na província de Sichuan, China, tendo provocado cerca de 69.000 vítimas mortais. Sete anos depois, o fotógrafo Chen Jie visitou algumas das cidades afectadas pelo desastre natural para perceber como elas estavam a tentar recuperar a normalidade do dia-a-dia e percebeu que muitas delas estavam a ser engolidas pela natureza.

Ainda que, em 2008, o epicentro do sismo tenha sido Wenchuan, a cidade de Beichuan foi a mais atingida. Jie visitou duas aldeias perto desta metrópole, Five Dragons e Shi yi, e concluiu que a grande maioria dos edifícios tinham sobrevivido, estruturalmente, à catástrofe. Porém, eles foram abandonados pelo Homem e pertencem agora ao reino da natureza.

Five Dragons, a aldeia mais remota de Beichuan, e Shi yi encontram-se localizadas no alto da província, numa região entre 1.000 a 4.000 metros de altitude. No entanto, segundo as fotos publicadas no Inhabitat, a destruição do sismo é bem visível e terá levado os seus habitantes a encontrarem outro local para tentar sobreviver.

[nggallery id=2403 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...