O projecto fotográfico que quer promover a adopção de cães pretos (com FOTOS)



Foi numa tarde de verão que Fred Levy, um fotógrafo norte-americano de animais, ouviu uma conversa que o incomodou no parque dos cães. Uma mulher estava a falar da ‘Síndrome dos Cães Pretos’ – a teoria de que os cães pretos têm menos probabilidade de ser adoptados que os cães de outra cor devido a superstições ou o preconceito de que os cães pretos são mais agressivos.

Esta conversa incomodou Levy, que acredita que os “cães não devem ser julgados pela sua cor”. “É uma característica menor”, afirma o fotógrafo, citado pelo Daily Mail. Levy ouviu esta conversa há quase dois anos e foi o que deu origem ao ‘Black Dogs Project’, um projecto fotográfico onde Levy fotografa cães pretos contra fundos pretos, de forma a captar toda a sua beleza e contrariar os estereótipos negativos.

Todas as fotos foram tiradas no estúdio da sua casa, onde vive com a mulher os filhos e um Terrier preto e branco.

Depois de o projecto ter tido uma enorme aceitação nas redes sociais, Levy decidiu publicar a série fotográfica em livro, sendo que parte das receitas reverterão para um grupo animal de San Diego, na Califórnia.

Tanto no livro como no seu blog, Levy faz acompanhar as fotos de pequenas histórias sobre os animais. No início, os cães pretos que Levy utilizou nas fotografias tinham dono mas mais recentemente o fotógrafo começou a utilizar cães que vivem em abrigos. Agora, o objectivo é arranjar um novo lar para estes animais.

Entre os animais que Levy já conseguiu que fossem adoptados há histórias como a de Annabelle, uma labradora preta de oito anos que foi abandonada há mais de um ano e que teve de enfrentar um terrível inverno na rua. Depois de saber da história de Anabelle, Levy fotografou-a e colocou três retratos da cadela no seu blog há cerca de um mês. Dois dias depois Anabelle tinha uma nova família.

[nggallery id=1959 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...